domingo, 24 de março de 2013

Apartheid Museum



Oi!!! Hoje fomos no museu do Apartheid, que foi um regime de segregação racial adotado de 1948 a 1994 pelos sucessivos governos do Partido Nacional na África do Sul, no qual os direitos da grande maioria dos habitantes foram privados pelo governo que era formado pela minoria branca.

Jornal "Inside"
A partir de finais da década de 1970, os negros foram privados de sua cidadania, tornando-se legalmente cidadãos de uma das dez pátrias tribais autônomas chamadas de bantustões. 


Nessa altura, o governo já havia segregado a saúde, a educação e outros serviços públicos, fornecendo aos negros serviços inferiores aos dos brancos.

Reforma no regime durante a década de 1980 não conseguiram conter a crescente oposição, e em 1990, o presidente Frederik Willem de Klerk iniciou negociações para acabar com o apartheid, o que culminou com a realização de eleições multirraciais e democráticas em 1994, que foram vencidas pelo Congresso Nacional Africano, sob a liderança de Nelson Mandela.

O museu mostra cada detalhe, é bem forte, confesso que fiquei bastante chocada. Os negros não podiam circular nas zona dos brancos, eles eram explorados, tratados pior do que animais...
 

















Esse foi o quarto da prisão onde o Mandela ficou preso 27 anos







 
Hoje a segregação acabou, os negros são maioria, representando 80% da população, 12% são os "coloureds", que são os mestiços e apenas 8% são de brancos.



  
 
 
Depois da Copa do mundo a segurança aqui melhorou muito, antes os brancos não podiam ir nas zonas flats, suburbio para aonde oa negros foram mandados na época da segregação, hoje com um bom guia você consegue visitar.

A pobreza entre os negros continuam... Um quarto da população está desempegrada, e vive menos U$ 1,25 por dia


 




O esporte Nacional da África do Sul é o Rugby, mas eles falam que o Rugby é o esporte dos brancos e o futebol dos negros...







 

Bom, contei um pouquinho da história daqui pra vocês! Vou mantendo vocês informados!!!


Beijos
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário