sexta-feira, 5 de abril de 2013

Terceiro dia


A cada dia que passa vou entendendo mais a realidade e rotina dessas crianças e ficando mais triste,  é muito dificil ver o sofrimento diario delas e pior que a gente vai criando laços.

 

Tem uma menininha de 2 anos que me chama de Mama e não desgruda de mim um só minuto.


 

Levei as camisetas do projeto #lookatthem, eles ficaram muito felizes... Agora vão usar como uniforme! Todas as crianças vestiram as camisetas e em seguida ficaram enfileirados lado a lado e começaram a cantar o hino da África do Sul, sem ninguém pedir! Fiquei emocionda, foi lindo...

 

Cada dia que passa o lugar parece que tem ficado mais sujo, hoje levei baby wipes e limpei o rosto de maos de todas criancas, elas tem aspecto de que não tomam banho há semanas.

 

Amanha quero ensinar a eles a importancia da higiene pessoal, hoje novamente vi as criancinhas fazendo suas necessidades e colocando suas roupas em seguida. Eles comem no chão e quando caem a comida eles pegam de novo e comem, e o lugar é absurdamente sujo.



 Hoje foi um dia muito dificil pra mim, ver tudo isso de perto e não ter forças pra mudar essa realidade é triste, mas oque me recarrega é saber que levei todo meu amor e minha alegria pra eles e fiz o dia deles mais feliz!


 

E a tarde fomos na comunidade Ocean View, lá fizemos colares com materiais descartáveis...

 

Esse foi meu terceiro dia aqui, mas a minha sensação é de que estou um mês aqui com eles, um dia mais dificil que o outro, mais um dia de aprendizado e muita reflexão!

 

Beijos
P.V

Nenhum comentário:

Postar um comentário